top of page
  • Foto do escritorEquipe BIDION VASC

Tratamento Endovascular na Síndrome de Cockett

O Canal Fórum Vascular no Youtube divulgou uma aula ministrada pelo Dr. Sergio Belczak sobre o "Tratamento vascular na Síndrome de Cockett". Inicialmente o apresentador fez uma síntese histórica de estudos relacionados à síndrome da compressão da veia ilíaca esquerda (SCVIe), também discorreu sobre a fisiopatologia, epidemiologia, bem como o quadro clínico e as manifestações mais usuais da doença.

Destacou-se a importância do diagnóstico e o manejo correto da suspeita diagnóstica, tanto na fase aguda como na fase crônica da síndrome. Para isso, foram discutidas as vantagens e desvantagens de cada método diagnóstico, como o ultrassom doppler colorido, flebografia, tomografia computadorizada, angiorressonância e ultrassonografia intravascular.

Em seguida, foram abordadas questões sobre o tratamento da síndrome, com destaque para o uso de técnicas endovasculares, como trombólise guiada por cateter, angioplastia e colocação de stent, com o objetivo de obter melhora dos sintomas e na prevenção de fenômenos tromboembólicos.




8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page