top of page
  • Foto do escritorEquipe BIDION VASC

Intervenções no TEV e Redução da Recorrência

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de Minas Gerais (SBACV-MG) promoveu um debate em seu canal do Youtube no “Prosa Vascular” sobre o tema "Intervenções no TEV e Redução da Recorrência". A discussão foi mediado pelo Dr. Mateus Alves Borges Cristino, presidente da SBACV-MG e pelo Dr. Gustavo Murta, diretor cientifico da SBACV-MG e contou com a presença dos debatedores, Dr. Marcello Marino e Dr. Marco Aurélio Tanos.

Inicialmente, o Dr. Marcos Marques abordou a importância do tratamento do tromboembolismo venoso (TEV) e da necessidade da avaliação do risco de recidiva e de sangramento. Em seguida, o palestrante Dr. Giuliano Sandri expos sobre o papel da recanalização venosa invasiva, especialmente na redução dos impactos da síndrome pós-trombótica. Representa a primeira opção terapêutica para pacientes com TVP ilíaco-femoral, além de minimizar as complicações hemorrágicas e custos hospitalares.

Logo após, o Dr. Alexandre Machado discutiu as intervenções no TEP maciço, especialmente a trombólise e trombectomia fármaco-mecânica.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page