top of page
  • Foto do escritorEquipe BIDION VASC

Desafios Vasculares II: Discussão de Casos

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular de Minas Gerais (SBACV-MG) realizou um Prosa Vascular sobre desafios vasculares e discussão de casos.

A primeira palestra apresentada pela Dra. Vanessa Aline Miranda Vieira Milagres (Residente da Cirurgia Vascular) foi um relato de caso sobre paciente de 12 anos do sexo feminino vítima de colisão carro x caminhão com um trombo em aorta infrarrenal até artéria mesentérica inferior. Seguida do comentário final pelo preceptor e orientador do caso Dr. Rodrigo Di Vita do Lago (Cirurgião Vascular).

Na sequência, a Dra. Mariana Soares Souza Pimenta de Almeida (Residente da Cirurgia Vascular) palestrou outro relato de caso acerca da Síndrome do desfiladeiro torácico venoso em paciente masculino de 24 anos. Seguida do comentário final pelo preceptor e orientador Dr. Marlon Madson Bonfim de Oliveira (Cirurgião Vascular).

Dra. Talita Cristine Souza Lima (Residente da Cirurgia Vascular) apresentou um relato de caso sobre a Gestão da doença aterosclerótica carotídea sintomática associada a aneurisma de carótida interna ipsilateral, porção cerebral, em paciente portadora de neoplasia de laringe. Seguida do comentário final pela preceptora e orientadora Dra. Laura de Andrade de Rocha (Cirurgiã Vascular).

Em seguida, foi iniciado um debate com o Dr. Francesco Evangelista Botelho (Cirurgiã Vascular) o qual discutiu cada casos, realizou perguntas e avaliou os seguimentos pós operatórios com respostas dos preceptores e comentário do intermediador Dr. Gustavo Braga Murta.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page