top of page
  • Foto do escritorEquipe BIDION VASC

Debate sobre Tratamento da Isquemia Crônica III

A SBACV-MG promoveu uma aula, seguida por um debate, em seu canal do Youtube sobre o tema “Global Vascular Guidelines on the Management of Chronic Limb-Threatening Ischemia – O “novo” tasc”. Inicialmente a aula contou com a presença do Dr. Henrique Cunha Moreira de Abreu, residente de cirurgia vascular do Hospital das clínicas da UFMG e da Dra. Caroline Ferraz Rezende, residente de cirurgia vascular do Hospital das Clínicas da UFMG e comentários do Dr. Túlio Pinho Navarro. Posteriormente o debate foi realizado pelo Dr. Leandro Toledo Carvalhido e pelo Dr. Fábio Shelgshorn Campos. Além disso, o Dr. Ricardo Jayme Procópio foi o intermediador responsável pela interface dos meios digitais.

Foi abordado as principais diretrizes vasculares utilizadas globalmente para o tratamento da isquemia crônica dos membros. Primeiramente o Dr. Henrique Cunha Moreira de Abreu decorreu sobre o “Sistema global de saturação anatômica de membros (“Glass System”)” comparando com outros sistemas atuais e aprofundando sobre a utilização e os métodos de classificação desse sistema.

A Dra. Caroline Ferraz Rezende abordou o tema “Revascularização baseada em evidências”, expondo as estratégias de revascularização utilizadas definir as recomendações e a seleção dos pacientes que utilizarão esse método. Aborda também os tratamentos propriamente ditos utilizados para revascularização dos membros, suas especificações, técnicas e comparações.

Após essas duas aulas, o comentarista, Dr. Túlio Pinho Navarro comentou sobre os pontos abordados e, por fim, os debatedores, Dr. Leandro Toledo Carvalhido e Dr. Fábio Shelgshorn Campos debateram sobre os temas ministrados. 




6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page